.

.

Bomag Gmbh.

domingo, 9 de outubro de 2011



A empresa foi fundada em 1957 e foi chamada pela primeira vez de BOPPARDER MASCHINEBAU GESELLSCHAFT MBH. Localizada às margens do Rio Rhine em Boppard, na Alemanha, em seu primeiro ano de operação, inventou e mostrou ao mundo o primeiro compactador, o modelo BW 60.

Cinco anos mais tarde, ou seja, em 1962, a empresa apresenta um modelo maior, auto-propelido, versão tandem para projetos de maior escala. Apelidado de BW 200, a máquina pesava (07) sete toneladas.

Em 1970, adquiriu a empresa KOEHRING Company, com sede em Milwaukee, Wisconsin, E.U.A.. Essa aquisição deu a mesma, acesso aos maiores mercados do mundo. A empresa estabelecia uma operação americana em Buffalo, Ohio.

A partir de 1972, a empresa expande sua linha de produtos, incluindo desde rolos compactadores tandem, auto-propelido e compactadores de placa.

Todavia, em 1988, o lançamento do compactador, totalmente hidráulico, o BC 601 RB, estabelece novos padrões de compactação de resíduos.

Em 1996, Bomag lança o primeiro sistema do mundo para a otimização automática de compactação: o VARIOMATIC.

Em 1998, o sistema foi adaptado para uso em compactadores auto-propelidos, o VARIOCONTROL. Em 2001, Bomag lança o Asphalt Manager, um sistema que permitiu a melhor compactação em camadas de asfalto por medição automática, controlando as mudanças em compactação.

Também nesse mesmo ano, a SPX Corporation, Charlotte, Carolina do Norte, um dos mais e bem sucedidos conglomerados norte-americano, adquire BOMAG.

Em 2002, a BOMAG inaugura uma nova fábrica em Fengxian, a sul de Xangai: BOMAG China. Abertura da construção de nova fábrica.

Em 2003, apresentou lucros de 369 milhões de euros, com 23 mil compactadores vendidos.

Em 2005, a BOMAG é adquirida pelo FAYAT-Group, maior grupo independente do setor da construção na França e privadas nacionais. O Grupo Fayat opera em seis áreas de negócio: movimentação de terras, engenharia civil, construção, eletrônica, movimentação de materiais e equipamentos para a construção de estradas, de onde sobressai a marca Marini.

Como parte da aquisição, a BOMAG assume em 2006, todas as responsabilidades para o negócio de máquinas de asfalto de FAYAT, subsidiária de FAYAT Marini. Isso inclui pavimentadoras e fresadoras.



* A presença no Brasil

Os primeiros registros históricos da empresa são do ano de 1968. Contudo, a empresa Sonnervig S. A. Comércio e Indústria (moneada representante em 1972) apresentou oficialmente as máquinas em 24 de agosto de 1972. Trata-se dos rolos compactadores Bomag (vibratórios de ação multipla), usados em compactação e socagem de leitos de estradas.

A empresa Cetenco Engenharia adquiriu as primeiras unidades e usou-as na construção da Rodovia dos Imigrantes. Destaca-se o modelo BW 60 S.

Segundo consta, a representação foi encerrada em 1975.

No final de 2007, os equipamentos para compactação e asfalto da Bomag, voltam a ser comercializados no Brasil, agora pela BRASIF S/A Esportação Importação.

Em 2009, a empresa lançou no Brasil o compactador de pneus BW 25 RH.

0 comentários:

Postar um comentário

EXPEDIENTE: Heavy Machinery - Museum - primeiro museu eletrônico de máquinas e equipamentos pesados do Brasil, é parte integrante do Canal Máquinas & Equipamentos Pesados. É proibido copiar os artigos e fotos deste canal, sem a prévia autorização do autor, ou titular dos mesmos. Qualquer artigo copiado ou fotos, devem conter a fonte original. Espero que todos os leitores saibam produzir seus artigos sem infringir os Direitos Autorais sobre sua Propriedade Intelectual, nos termos da Lei 9610-98 (artigos 101 à 110). Plágio é crime e está previsto no Código Penal (artigos 184 à 186). Todos os artigos estão baseados em informações vigente na data da publicação. O autor se reserva o direito de alterar os artigos sem aviso prévio.

  © Blogger template Foam by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP